ISM REALIZA X CONGRESSO LUSO NA ILHA DA MADEIRA

Nos dias 30 e 31 de março, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Ilha da Madeira, em Portugal, realizou-se o X Congresso Luso-Brasileiro de Direito do Instituto Silvio Meira, iniciando as comemorações dos 10 anos de fundação do ISM, cujo tema central foi “Insularidade, Família e Migração”.

Na mesa de abertura, o presidente do ISM, André Meira, contou com a presença do Reitor da Universidade da Madeira, Silvio Fernandes, do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, do presidente da Ordem dos Advogados da Madeira, Arthur Baptista e do Bispo da Diocese do Funchal, Dom Nuno Brás Martins, que proferiu a conferência magna de abertura.

Durante os dois dias do Congresso, diversos conferencistas do Brasil e de Portugal proferiram conferencistas sob temas de relevância ao direito comparado entre os dois países, a uma plateia seleta de participantes.

A cerimônia de encerramento contou com a presença, ao lado do presidente do ISM, do Sr Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia em representação de Sua Excelência O Presidente do Governo Regional da Madeira, do Sr. João Casanova de Almeida, Secretário de Estado do Ensino e Administraçâo Escolar e Professor Doutor da Universidade Fernando Pessoa, do Sr Raimundo Neto, representante da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa / Instituto de Investigação Interdisciplinar do Direito e da Sra. Maria José Motta Sobreira, Secretária Geral do Instituto Fontes Pereira de Melo e Presidente em exercício da Confederação Nacional das Associações de Família.

O congresso revestiu-se de enorme sucesso, com reportagens exibidas pela RTP PORTUGAL em toda a Europa, bem como nos jornais impressos e eletrônicos de Portugal.

COMPARTILHAR

Sobre isilviomeira

Veja também

ISM LANÇA 3 BOLETINS JURÍDICOS

O ISM lançou, nos últimos dias, três boletins jurídicos, de três Cátedras de Investigação Científica, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *