ISM E MUSEU DA UFPA RESTAURO DE OBRA TEIXEIRA DE FREITAS

O Instituto Silvio Meira (ISM), por seu presidente, o advogado e professor André Meira, foi o curador e patrocinador do restauro do quadro pintado a óleo sobre tela por Manoel Pastana, em 1932, com a imagem de Teixeira de Freitas, o maior jurista e jurisconsulto do Brasil, em parceria com o Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA), por sua diretora, a professora Jussara Derenji e sua equipe.

André Meira e Jussara Derenji, em Paris.

O acordo da curadoria foi firmado em Paris, no mês de março de 2022, entre André Meira e Jussara Derenji, quando da realização do Congresso do ISM naquela cidade francesa.

A apresentação do restauro será feita no dia 14 de setembro, quinta-feira, na sede do Museu da UFPA, às 19h, na semana em que se comemorará os 10 anos de fundação do Instituto, quando o presidente do ISM irá proferir uma conferência magna sobre a vida e a obra de Teixeira de Freitas.

Segundo André Meira, “Será um importante resgate de uma obra belíssima que ficava no salão principal da antiga Faculdade de Direito do Largo da Trindade, e que estava completamente esquecido, deteriorado. O ISM se orgulha da curadoria, agradece e parabeniza todo o trabalho e esforço da grande professora Jussara Derenji e a competente restauradora Tânia Veloso”.

O quadro ficará em exposição permanente no Museu da UFPA.

COMPARTILHAR

Sobre isilviomeira

Veja também

ISM LANÇA 3 BOLETINS JURÍDICOS

O ISM lançou, nos últimos dias, três boletins jurídicos, de três Cátedras de Investigação Científica, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *