Leonardo Meira, em tarde de autógrafos

ISM NA COP30 TRILOGIA ROMANCES AMAZÔNICOS E EDITAL PARA OBRA CIENTÍFICA SOBRE A CONFERÊNCIA

O Instituto Silvio Meira (ISM), presidido pelo advogado e professor André Meira, esteve presente na COP30, quando lançou a premiada reedição da trilogia de romances amazônicos, escrita por Silvio Meira nos anos 70, “Os Balateiros do Maicuru”, “Os Náufragos do Carnapijó” e “O Ouro do Jamanxim”, em parceria com a Editora do Senado Federal.

O lançamento realizou-se no dia 15 de novembro, na Zona Verde da COP30, no estande da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), e no dia 18 de novembro, na Zona Azul, no estande do Tribunal de Contas da União (TCU).

No lançamento, bastante prestigiado por estudantes, profissionais e autoridades, o Instituto foi representado pelo jovem estudante Leonardo Meira, bisneto de Silvio Meira, filho do presidente André, que proferiu brilhante conferência sobre as obras e sobre seu bisavô, com tarde de autógrafos.

Ainda, durante a COP30, o Instituto lançou edital para artigos à 7a edição da sua revista jurídica, o Digesto, a ser lançada em 2026, com a temática “Direito Ambiental: os desafios pós-COP30”, obra que homenageará o saudoso jurista Otávio Mendonça, grande advogado e professor da área ambiental. Os artigos podem ser enviados até 30/06/2026, com lançamento previsto para o segundo semestre do próximo ano.

 

COMPARTILHAR

Sobre isilviomeira

Veja também

ISM PARCEIRO VARA INFANCIA E JUCENTUDE TJPA

O Instituto Silvio Meira (ISM), instituição declarada de utilidade públicos municipal e estadual, por seu …

ISM OBRA EM HOMENAGEM PRIMEIRA ADVOGADA DO PARÁ

No último dia 13 de março, no mês da mulher, o Instituto Silvio Meira (ISM), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *