No último dia 08 de março, dia a mulher, no auditório David Muffarej da UNAMA, o Instituto Silvio Meira (ISM) realizou a outorga da 5a edição do já consagrado “Prêmio Myrthes Gomes de Campos” à advogada Paula Frassinetti Mattos, que recebeu o prêmio do advogado e professor André Meira, presidente do Instituto, ao lado da magnífica reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo Arroyo.
O ISM é a única instituição jurídica do Pará que premia as mulheres advogadas e juristas, há 5 anos, com a criação do “Prêmio Myrthes Gomes de Campos”, uma referência ao nome da verdadeira primeira mulher advogada do Brasil a exercer a advocacia militante.
Já receberam o prêmio as advogadas e juristas Roberta Coelho de Souza (2020), Avelina Hesket (2021), Ângela Serra Salles (2022) e Ana Maria Barata (2023).
Após a cerimônia de outorga do prêmio, foram realizadas três conferências pela equipe CEVID do TJPA, com a Desembargadora Nazare Saavedra, coordenadora da CEVID, e as servidoras Riane Freitas e Renata Giordano, sobre temas relacionados à violência doméstica.